O que colocar no currículo sem experiência? Confira a seguir as dicas


Seja por falta de experiência ou por uma mudança na área de atuação, conquistar a primeira vivência profissional é sempre um desafio. Mas fato é que você precisará adquiri-la o quanto antes para entrar na área em que deseja atuar e, para isso, existem algumas formas de conquistá-la de maneira mais simples do que imagina, confira a seguir as dicas da Luandre RH:


1. TRABALHO VOLUNTÁRIO


Pode ser realizado em ONGs, igrejas ou associações. Defina a causa que quer contribuir e ofereçA seu trabalho dentro da área que gostaria de atuar.

Ex: se você cursa administração, pode ajudar nas áreas administrativas (RH, finanças ou secretaria).


2. TRABALHO AUTÔNOMO

O trabalho autônomo, principalmente em Home Cares, pode ser descrito no currículo da mesma forma que qualquer experiência. Se você já realizou vários, escolha os mais relevantes para incluir. Na entrevista, comente sobre as atividades, aprendizados e conquistas.


Exemplo:


EnfermagemPoa Home Care - Outubro/2020 a Março/2021

Cargo: Técnica de Enfermagem

Atividades: descreva em tópicos as atividades que exercia na função:


Marca X - Outubro/2020 - Atual

Cargo: Revendedora

Atividades: descreva em tópicos as atividades que exerce na função


Obs: Se o trabalho autônomo é a sua atual experiência e você deseja sair dele por que busca estabilidade, por exemplo, cite isso na entrevista justificando o porquê o seu interesse na vaga.


3. PROJETOS ACADÊMICOS


Se você faz curso técnico ou ensino superior, pode iniciar sua experiência participando de projetos acadêmicos que envolvam pesquisa, trabalho em campo, análise de dados ou levantamento de informações relevantes para o projeto em que estiver envolvido.


4. CURSOS E PALESTRAS


Esse item é importante para quem cursa ou não o ensino superior. Procure por cursos e palestras gratuitos que possam fornecer informações relevantes sobre a área em que deseja atuar. Lembre-se, o verdadeiro mestre é o eterno aprendiz, por isso a busca por conhecimento deve ser constante.



Curtiu?

Compartilhe com um amigo que precisa dessas dicas ;)


Aproveite e acompanhe nossas vagas

www.enfermagempoa.com.br


172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo