Técnicos Enfermeiros Cuidadores Especialistas
Estágio Outras Vagas Cidades Notícias
Lista de e-mails dos Hospitais.
Ver todas as vagas...

(Destaque)



GHC vai contratar 890 profissionais temporários para atuarem na emergência do RS



O Ministério da Saúde foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a realizar processo seletivo para oferta de 890 vagas para o quadro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que atua em Porto Alegre. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17). O edital de inscrições e a descrição das vagas serão divulgados nos próximos dias. A contratação é emergencial e o prazo para a atuação dos profissionais é até 31 de dezembro de 2024. O processo será possível graças a um investimento de R$ 52 milhões, oriundos da Medida Provisória 1.218 do governo federal. Com o reforço no quadro, será possível abrir 109 leitos, sendo nove de unidade de tratamento intensivo (UTI) e 100 leitos clínicos. Devido ao impacto das chuvas no estado, 1,2 mil funcionários estão afastados. A maior parte deles não tem como se deslocar, ou seja, chegar ao trabalho. Com a contratação, o GHC passará ao quadro de 11,1 mil profissionais em atividade. O secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, que está no comando do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) do Rio Grande do Sul ressalta que a contratação e a abertura de leitos fazem parte da reação do governo federal para reestruturar a rede de assistência após o desastre. “Isso é muito representativo. É o Ministério da Saúde, o governo federal, agindo rapidamente para dar apoio ao estado”, comentou. O diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, comemorou o reforço e afirmou que esse investimento é fundamental para os cuidados da população gaúcha neste momento. “A contratação e a abertura de leitos serão importantes para o inverno. Estamos nos preparando para enfrentar doenças respiratórias com a queda das temperaturas”, frisou. O investimento no Rio Grande do Sul ocorre após o estado ser devastado por severas enchentes desde 3 de maio. Ao todo, as cheias impactaram a vida de 2 milhões de pessoas e 90% dos municípios gaúchos. Fonte: Ministério da Saúde


IMPORTANTE

- O Enfermagem POA é um site de divulgação oportunidade de emprego. Não temos nenhuma ligação com as empresas anunciantes das vagas disponíveis e nossa única participação no processo seletivo é sobretudo à divulgação da vaga.

- Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que entre em contato conosco através do menu e informa para que possamos removê-la e bloquear o usuário que a enviou a vaga.

- Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você precisa trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais não se qualifica atrapalha o processo seletivo e prejudica os usuários qualificados para a vaga.

- Se você foi selecionado para uma vaga através de nosso site conte para seus amigos e apresente nosso site para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 

Últimas notícias