(Destaque)



Faculdade Moinhos oferece 55 bolsas de estudo para cursos de Enfermagem

Para concorrer às vagas, é preciso ter feito Ensino Médio em escola pública ou privada, como bolsista integral; iniciativa é fruto de parceria entre os institutos Moinhos Social e Ling


O Instituto Moinhos Social, pilar social do Hospital Moinhos de Vento, disponibiliza 55 bolsas de estudo. São vagas para cursos de graduação em Enfermagem e técnico em Enfermagem na Faculdade Moinhos. A iniciativa é realizada por meio de parceria com o Instituto Ling, de Porto Alegre. As inscrições para o curso de graduação em Enfermagem podem ser feitas até quarta-feira (14). Para o técnico em Enfermagem, os candidatos podem se inscrever até 26 de fevereiro. São ofertadas cinco bolsas para graduação e 50 para o Nível Técnico. Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído o Ensino Médio em uma instituição pública – ou privada, desde que como bolsista integral –, além de atender outros critérios de renda. Confira o edital aqui. Em 2023, a parceria ofereceu 84 bolsas de estudos. Com doações graduais, feitas até 2027, o Instituto Ling deve oportunizar que, pelo menos, 200 pessoas sejam beneficiadas com vagas nesses cursos. Requisitos para concorrer - Ter concluído o Ensino Médio - Não estar matriculado em curso técnico ou superior - Não ser portador de diploma de curso superior nem de técnico - Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral - Para Nível Técnico, a renda familiar bruta mensal per capita não deve exceder o valor de um salário mínimo nacional vigente (R$1.412) - Para Nível Superior, a renda familiar bruta mensal per capita não pode exceder o valor de um salário mínimo e meio nacional vigente (R$ 2.118) - Não estar inscrito em mais de uma modalidade no mesmo edital - Não receber outro incentivo estudantil, público ou privado - Atingir nota acima de seis na prova de múltipla escolha com conteúdos de: português (leitura, interpretação e gramática) - Candidatos para o curso Técnico em Enfermagem precisam ter 18 anos ou mais completos no ato da matrícula, ou que completem 18 anos até 5 de maio de 2024


IMPORTANTE

- O Enfermagem POA é um site de divulgação oportunidade de emprego. Não temos nenhuma ligação com as empresas anunciantes das vagas disponíveis e nossa única participação no processo seletivo é sobretudo à divulgação da vaga.

- Se você encontrar alguma oferta de emprego enganosa em nosso site pedimos que entre em contato conosco através do menu e informa para que possamos removê-la e bloquear o usuário que a enviou a vaga.

- Antes de enviar seu currículo verifique se você está de acordo com o perfil solicitado. Entendemos que você precisa trabalhar, mas ao candidatar-se a vagas para as quais não se qualifica atrapalha o processo seletivo e prejudica os usuários qualificados para a vaga.

- Se você foi selecionado para uma vaga através de nosso site conte para seus amigos e apresente nosso site para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Postagem Anterior Próxima Postagem